Antes tarde do que nunca

Local onde se bate papo, mas, com relação as borboletas e mariposas e outras ordens

Antes tarde do que nunca

Mensagempor Lazuli » Ter Abr 10, 2012 1:39 pm

Olá a todos,

Eu me registrei semana passada, mas viajei por conta da Páscoa e aqui estou eu me desculpando por nao me apresentar antes.
Eu tentei postar uma foto de mariposa naquela pasta de mariposas mas nao consegui... o arquivo de foto nao fica anexado. Devo estar fazendo algo errado. Alguém sabe o que é. Aí salvei um rascunho da mensagem que estava mandando junto com a foto, mas sabe que eu nao sei aonde ficou salvo isso... afff estou meio perdida amigos. Devo ser a usuária mais atrapalhada desse forum. Agora preciso ir ver minhas mariposinhas. Abraços,
Lazuli

Re: Antes tarde do que nunca

Mensagempor Sphinx » Ter Abr 10, 2012 9:19 pm

Sem problemas tu irás logo se ambientar.

Vamos tentar dar uma ajuda.

1- Para postar uma foto no fórum há dois modos:
1.a- Se a foto estiver no seu computador. Quando você estiver escrevendo uma mensagem, veja que abaixo da caixa de texto (isso mesmo abaixo até mesmo dos botões de: Salvar rascunho, Prever e Enviar), há uma caixa em azul claro que tem duas "fichas" (como fichas de um arquivo antigo que tem aquelas partes destacadas acima. Aquilo que muitos chamavam de orelhas). A primeira se chama Opções e a segunda ADICIONAR UM ANEXO. Pois bem é nesta aí que tens que clicar. Clicando nela terás um botão: Escolher um arquivo. Clique nele que se abrirá um caminho para que procures no seu computador a foto ou imagem desejada. Depois é só enviar e pronto.

1.b- Se a foto já estiver no ar na Internete em algum site, por exemplo. Neste caso tens que capturar o endereço da imagem (é feito se usando as propriedades da imagem), postar na caixa de mensagem aqui marcando, destacando, selecionando ou blocando (há várias maneiras de se denominar tal ato este endereço). Com o endereço escrito e devidamente selecionado, clique no botão com a sigla Img que está no cabeçalho da caixa de texto. Isso fará aparecer o código [img]na%20frente%20do%20endereço%20e[/img] no final. Com isso é só enviar a mensagem que terás a imagem da Internete repetida aqui na sua mensagem.

2- Uma segunda dica é que podes criar uma mensagem de apresentação na parte do fórum de mesmo nome. Não é obrigatório, mas, é o praxe, como um batismo.

De qualquer forma seja bem vinda.
Imagino que com este nick, e pelo que escreveste, tu sejas uma moça, ou melhor a moça, que gosta de geometrídeos.
Imagem
Sphinx

Mensagempor Zenodox » Qua Abr 11, 2012 3:26 pm

Olá Lazuli !

seja bem vindo(a) ! Bom, o nosso colega Sphinx ja passou o "caminho das pedras" vai ver que no final é simples. Se tiver duvidas, pergunte a vontade ! Eu mesmo me confundi e me atrapalhei varias vezes no inicio !

abs
Zenodox

Mensagempor Sphinx » Qua Abr 11, 2012 9:46 pm

Zeno a Laluzi pode ser a pessoa que tenha interesse em lhe ajudar naquela situação a respeito das permissões.
A moça é tremendamente capaz, podes crer!

Outra.
Uma outra moça ingressou no fórum, mas, infelizmente, postou uma imagem muito grande e eu não estou podendo ver por aqui. Quase congela meu pequeno micro!
Já postei um aviso lá no tópico pedindo para que ela coloque no Fórum fotos com no máximo 500pixels no maior eixo (no caso dela na horizontal).
Laluzi se tu puderes ajudar seria bom. Eu só poderei ver a foto amanhã no trabalho. E só à tarde, pois tenho compromisso pela manhã.
Imagem
Sphinx

Voltar para Geral