Sobre as asas, uma curiosidade muito interessante

Local onde se bate papo, mas, com relação as borboletas e mariposas e outras ordens

Sobre as asas, uma curiosidade muito interessante

Mensagempor Sphinx » Qua Mar 07, 2012 9:20 pm

Bem estou fazendo um novo artigo sobre o visual dos lepidópteros, o número 3 da série que trata de detalhes do tórax. Nele vou trazer as pernas e asas para o debate. Pois bem, falando de asas...
Olhem este quadro que está no ar no site Lepidoptera brasilienses, com fotos de pedaços de asas de borboletas e mariposas, ele reproduz o alfabeto e os números de 1 a 0. Coisa fantástica a imaginação do fotógrafo buscando estes close-ups!
Agora mais fantástico ainda é a natureza proporcinar tal possibilidade...

************************************************************Imagem************************************************************

Para ver ampliado clique no link a baixo e faça o seguinte caminho. Clique no link fotografia (a direita no frame) na Seção Lepidopterofila, no Site Lepidoptera brasilienses => Depois clique sobre a imagem do quadro "The butterfly alphabet" de Kjell B. Sandved. Aí ela se ampliará.
Repasso o link para a imagem grande, pois, assim economizamos espaço do Fórum: http://www.lepidoptera.datahosting.com.br/diversos_index.htm
Grato e boa visita
Imagem
Sphinx

Re: Sobre as asas, uma curiosidade muito interessante.

Mensagempor Zenodox » Qui Mar 08, 2012 11:49 am

Sensacional, Alexandre...realmente incrivel !
Zenodox

Mensagempor Sphinx » Qui Mar 08, 2012 6:12 pm

Sim é mesmo!
Para o Renato que trabalha com propaganda, isso dá asas a imaginação, creio eu.
A ideia pode ser aproveitada...

Aliás, falando nisso, esta história tem precursor.
Em 1987, foi procurado por um publicitário de nome Delano Davilla. Ele trabalhava para extinta PROVAREJO, e tinha a conta da Mesbla.
O cara teve uma ideia sensacional para a promoção de ano novo da Mesbla que era utilizar a borboleta 88, uma vez que o ano que viria seria o de 1988.
Bem fui a campo e trouxe alguns exemplares para serem utilizados no filme.
Foi um sucesso! Pois, além da borboleta, o mímico Marcel Marceau participava do filme. Ele fazia uma performance e a borboleta andava pela sua mão e depois voava. Aí o cara da voz ao fundo dizia: "Voa Brasil, voa!"

Tu lembras disso?
Se não pergunte ao Renato?
Taí um filme que seria interessante termos aqui no fórum!
Aliás, uma coisa importante: Será que podemos colocar aqui (no Mundo em miniatura tem) um botão para incluir fotos direto do PCs dos foristas sem ter de usar uma foto no ar na Internete?
Eu sei do problema de espaço, mas parece que o cara no Mundo em miniatura aloja em um fotolog ou algum de fotos grátis na Internete. Como ele faz não sei. Só sei que é prático pacas. Será que dá para fazer?
Imagem
Sphinx

Mensagempor Zenodox » Sex Mar 09, 2012 1:33 pm

Nossa Alexandre, acho que lembro sim, como uma imagem distante...faz tempo...vou procurar se existe no You Tube, sei la, seria legal ver de novo!
Sobre colocar fotos diretas, vou ver se tem uma maneira de não sobrecarregar o servidor, pode deixar
Zenodox

Mensagempor Sphinx » Sex Mar 09, 2012 2:13 pm

Falou. Estou colocando mais um bicho lá no blog. É outro LYCAENIDAE, e como sempre é um bicho duvidoso.
São belos estes bichinhos, mas, dão uma dor de cabeça para identificar, ainda mas em fotos.
A sorte é que o blog não pretende ser integralmente científico!
Uma boa prática é manter o olho no tópico de atualização para o blog. E vou sempre usar o mesmo tópico e as atualizações serão sempre respostas nele.
Imagem
Sphinx

Voltar para Geral