Euchroma gigantea na Ceiba petranda (samaúmeira)

Fotos tiradas na região norte do Brasil

Euchroma gigantea na Ceiba petranda (samaúmeira)

Mensagempor Rui Pará » Qua Jun 06, 2012 6:39 pm

Esse fórum é espetacular, sou matemático, mas sempre tive contato direto com a natureza, hoje sou fotógrafo amador nas horas vagas, e agora estou aqui com este besouro magnífico, aproximadamente 10 cm

Euchroma gigantea (Linnaeus, 1758) na Ceiba petranda (samaúmeira)

Imagem

Imagem

veja mais em:

http://www.flickr.com/photos/ruipara/
Rui Pará

Re: Euchroma gigantea na Ceiba petranda (samaúmeira)

Mensagempor Sphinx » Qui Jun 07, 2012 4:08 pm

Sim caro Rui! Nossa intenção é "fertilizar em terras virgens"!
Sim, pois não há em português na similar ao Lepidopterum Fórum.
Nossa meta é que um dia ele seja Insectorum Fórum abrindo aí oportunidade para subforuns, ou seções, de todas as ordens. Por hora, ficará como está, pois é preciso "ganhar firmeza", Rs, rs, rs...

Outra. Eu não sei se já escrevi lá nas sugestões do fórum, mas, lhe passo aqui um detalhe muito importante:
Aliás, uma sugestão, para uma melhora padronização por aqui: que tal usar como nós o eixo maior das fotos em 500pixels no máximo? Isso além de garantir a não distorção da caixa de postagem, deixaria mais espaço no nosso provedor. Digo isso porque tenho notado que usas as fotos um pouco maiores como cerca de 800pixels, ou coisa similar, no maior eixo.
Mas, é só conselho para que a utilização por aqui seja otimizada. Por exemplo, aqui em casa onde uso um pequeno netbook tenho suas imagens um pouco grande. No trabalho, tudo bem, pois, lá o monitor é bem maior.

Mais outra. Para fechar, se quiseres confirmação aí dos nomes e autores dos besouros envie um Mensagem Privada, ou Particular, para o Besourão. Ele poderá ajudar um pouco nisso.
Imagem
Sphinx

Voltar para Região Norte