Estou por aqui

Bem Vindo ao nosso Forum...Veja como funciona

Estou por aqui

Mensagempor Rui Pará » Sáb Mai 26, 2012 3:30 pm

Meu nome é Rui Santos, moro em Abaetetuba, estado do Pará e costumo bater fotos de animais, plantas e elementos arquitetônicos.

Espero neste Fórum encontrar o nome científico de algumas borboletas e mariposas que fotografo aqui pela região do Pará.

Obrigado a todos.

Rui
Rui Pará

Re: Estou por aqui

Mensagempor Sphinx » Sáb Mai 26, 2012 5:25 pm

Olá Rui seja bem vindo.
Antes de mais nada comunico que houve um erro e a perda da sua mensagem postada contendo a foto do HESPERIIDAE. Desculpe.
A mensagem deve ser postada na caixa relativa a Região Norte. Como você postou a mensagem no antigo fórum (abaixo do quadro das regiões) ocorreu um problema. Eu tentei resgatar, mas, infelizmente não consegui. Para postar novamente, clique no Fórum de identificação de borboletas, depois clique mais uma vez na Região Norte existente dentro do quadro com a relação das regiões. Só aí é que deves criar um novo tópico, ok.

Voltando...
Com toda certeza, sempre um ou outro colega aí poderá lhe identificar (pelo menos parcialmente nos casos mais difíceis), suas borboletas.
Notei que já conheces o esquema de fóruns, pois, foste um dos poucos que fizeste o protocolo correto. Valeu e obrigado por escolher nosso fórum.
Mais uma vez seja bem vindo.

Outra. Uma boa dica complementar ao fórum é o blog LepidopteróFilo. Lá você tem cerca de 3 dezenas de especies já identificadas, confira.

Mais outra. Não é de navegação simples, mas, o site Lepidoptera Brasiliensis tem cerca de 300 espécies identificadas sendo outra fonte de consulta.

Ambos (tanto o blog como o site) tem aqui na parte de divulgação links para o acesso rápido, confira.
Imagem
Sphinx

Voltar para Apresentação