Sphinx, abrindo o fórum e me apresentando

Bem Vindo ao nosso Forum...Veja como funciona

Sphinx, abrindo o fórum e me apresentando

Mensagempor Sphinx » Seg Fev 27, 2012 9:53 pm

Olá minha gente.
Meu nome é Alexandre (puxa nunca escrevi isto em nenhum fórum), mas só uso mesmo o meu nickname que é Sphinx. Trabalho fazendo a curadoria (captura, preparação, identificação, organização e conservação) da coleção de insetos da Ordem Lepidoptera no Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Comento que é com um grande prazer, que abro aqui o LEPIDOPTERUM Fórum (LF).
De cara não dá para continuar o papo sem deixar de agradecer aos responsáveis pela materialização deste sonho, então...
Alguns sabem que este era um sonho antigo que agora está se consolidando graças aí a iniciativa do colega Fernando com o apoio do Renato. Para ambos, o meu agradecimento e o meus votos de sucesso com o LF.

Voltando a criação do fórum... Creio que este pode ser o instrumento ideal para divulgação e contato entre todos que gostam, admiram, estudam e trabalham com estes seres fantásticos, dignos da melhor denominação que já lhes foi dada, pelo nosso falecido e estimado professor L. S. Otero: AS FLORES QUE VOAM!

Sim, meus caros, FLORES QUE VOAM com sua fantástica vida metamórfica, que foram dignas de provocar admiração não só no grande brasileiro doutor de Sorbone, quanto também no mais simples dos brasileiros, um carteiro, que de tanto amor a estes seres, se tornou, o maior vulto nacional no estudo da lepidopterogia e o primeiro mestre do Profº/Dr. L. S. Otero.

A este "carteiro das borboletas", elevado a professor por ato de justiça da Presidência da República Brasileira, dedico este texto de abertura e proponho o seu nome como patrono deste singelo instrumento de comunicação. Que Deus possa lhe guiar, querido mestre de todos nós: Romualdo Ferreira de Almeida!
Boas conversas a todos!
Imagem
Sphinx

Re: Sphinx, abrindo o fórum e me apresentando.

Mensagempor Zenodox » Ter Fev 28, 2012 10:18 am

Olá Alexandre,

Aproveito sua apresentação inicial do Forum e me apresento tambem: Trabalho com internet e quando soube de sua ideia de ter um forum assim, me propus a desenvolve-lo. Espero que seja util e todos gostem. Comentarios são bem vindos. Alexandre, parabens pela palavras tão adequadas em homenagem ao Profº/Dr. L. S. Otero e Romualdo Ferreira de Almeida.

abs

Fernando
Zenodox

Re: Sphinx, abrindo o fórum e me apresentando.

Mensagempor Sphinx » Ter Fev 28, 2012 10:47 am

Fernando faça um tópico de apresentação para você, pois é de praxe, ok.
Além disso, você merece, com todo esforço que fizeste.
Explicando...
Creio que as respostas, por aqui nas APRESENTAÇÕES, são usadas para cumprimentos ao cara que entra no fórum, ok.
Assim, todos novos integrantes devem ingressar com tópicos próprios. E a turma já veterana responde ao tópico.

Falando nisso obrigado pela recepção e desculpe aí a intromissão. Coisa de casa nova.
Parabéns por acreditar no Burrão por aqui.
Ah! Sim o porquê do Burrão...
Bem isso é uma longa história que virou, um pouco filosofia de vida...
Com o tempo, você e os demais, logo verão que “o Burrão” não é tão ao pé da letra assim, rs, rs, rs...

Por fim, quanto a parte da justa lembrança sobre os caras aí, fui um pouco "carteiro" também, rs, rs, rs...
Super-abraço,
Imagem
Sphinx

Voltar para Apresentação