Me apresentando

Bem Vindo ao nosso Forum...Veja como funciona

Me apresentando

Mensagempor Felipe C. Miranda » Sáb Mar 10, 2012 12:09 am

Olá, meu nome é Felipe, há 15 anos trabalho com modelismo, produzindo decalques para miniaturas de aviões em escala. Um mercado praticamente desconhecido para quem está fora, mas fervilhante para quem é do ramo. ;)
Desde garoto sempre gostei muito de borboletas e começei minha primeira coleção por volta dos 10 anos de idade. por conta disso Entomologia direcionada à lepidoptera sempre foi meu hobby paralelo ao modelismo e fui colecionador ativo até alguns anos atrás.
Atualmente, por diversos problemas de familia, incluindo a minha própria saúde, estou totalmente afastado de todas as atividades relacionadas com lepidopteros, isso inclui um dos meus sites, construido em conjunto com o Alexandre Soares, o Lepidoptera Brasilienses. Ele anda abandonado já há alguns anos, vários outros sites, tanto nacionais quanto estrangeiros, já sairam do ar, o que é lamentável, mas o Lepidoptera está lá, firme e forte, já que está em um espaço pago que também hospeda meu site profissional... 8-)
Felipe C. Miranda

Re: Me apresentando

Mensagempor Zenodox » Sáb Mar 10, 2012 5:25 pm

Bem vindo Felipe. Interessante, por muito temo estive ligado a miniaturas e modelismo, inclusive tive uma mesa de 2 x 2 metros de ferromodelismo. O seu site Lepidoptera Brasilienses é bem legal e foi o ponto de partida para eu conhecer o Alexandre. Que bom que ainda pretende mante-lo no ar..se precisar de ajuda em alguma coisa, tento ajudar.
abs
Fernando
Zenodox

Mensagempor Sphinx » Sáb Mar 10, 2012 6:04 pm

"Vixe" o mundo é pequeno mesmo...
Daqui a pouco vai dar para escrever um livro de coincidências, caro Fernando.

Já que o Felipe tocou no assunto tenho aí uns 35 anos de die-cast colecionismo. Dez só editando uma revista virtual única que é a DCCvm, mas, isto é só onda para cima do Felipe, que sei também gosta de modelos em metal.

Mas, indo ao que realmente interessa...
Caro Felipe seja muito bem vindo!
O creio que este esforço do Fernando em criar o LEPIDOPTERUM fórum, tem tudo haver com você e com seu esforço em manter no ar um site como a Lepidoptera brasilienses.
Eles se completam muito.
Bem sei que nos últimos tempos tu andas um pouco distante do universo das borboletas, mas, creio que o fórum e principalmente o hobby de se fotografar borboletas pode lhe dar um incentivo para começar, ou melhor, retornar aos lepidópteros pela "porta" das máquinas de fotografar. Acredito mesmo que este hábito (fotografar) pode ser um novo aliado dos colecionadores e profissionais de Entomologia.
Um forte abraço, mais uma vez seja bem vindo,
Imagem
Sphinx

Mensagempor Felipe C. Miranda » Qui Mar 15, 2012 9:34 pm

Aproveitando, acabei de adicionar um link na página de entrada do lepidoptera direcionando aqui para o forum, daí acredito que quem visitar lá dará uma passada por aqui também (mais tarde preparo o baner de propaganda do livro, ok Alexandre?)!
Felipe C. Miranda

Mensagempor Sphinx » Sex Mar 16, 2012 10:22 am

Opa, VALEU Felipe!
Obrigado!
Imagem
Sphinx

Voltar para Apresentação